PESQUISE AQUI SUAS DÚVIDAS TRABALHISTA

Projeto regulamente projeto que garante aposentadoria especial a profissionais da enfermagem

Foi protocolado, recentemente, no Senado projeto de lei complementar (PLP 174/2021) que regulamenta a aposentadoria especial para profissionais da enfermagem.

Segundo a Lei 7.498, de 1986, exercem atividades de enfermagem no Brasil, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras.

Segundo o projeto, quem tiver se filiado ao Regime Geral de Previdência Social até a reforma da Previdência poderá ter aposentadoria especial quando a soma da idade com o tempo de contribuição atingir 86 e o tempo de efetiva exposição a agente prejudicial somar 25 anos.

Para quem se filiou após a reforma da Previdência (novembro de 2019), a aposentadoria especial ocorrerá com 60 anos e 25 anos de efetiva exposição.

O projeto também especifica que, para os efeitos do projeto, a exposição do segurado aos agentes físicos, químicos ou biológicos prejudiciais à saúde “deve ocorrer de forma habitual e permanente”.

O valor do benefício de aposentadoria será de 60% da média aritmética simples dos salários de contribuição e das remunerações adotados como base para contribuições a regime próprio de Previdência Social e ao Regime Geral de Previdência Social. Para atividades militares, a aposentadoria poderá chegar a 100%.

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn

Deixe um comentário

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURA?

FAÇA SUA PERGUNTA PERSONALIZADA

E RECEBA UMA RESPOSTA EXCLUSIVA DO NOSSO TIME DE ESPECIALISTAS POR E-MAIL

PERGUNTAS PERSONALIZADAS CUSTAM APENAS R$ 39,00.

VOCÊ IRÁ CONCLUIR SEU CADASTRO E INFORMAR DADOS PARA PAGAMENTO NA PRÓXIMA ETAPA.

DICAS PARA VOCÊ FORMULAR SUA PERGUNTAR:

A perguntar deve ter até 30 palavras:

Exemplo:

1. Como deve ser calculado a hora extra?

2. Quem pode retirar o FGTS Inativo?

3. Quais os direitos do empregado demitido sem justa causa?